Publicações

Teses de Doutorado

Ana Rosa Carriço de Lima Montenegro Duarte, ANÁLISE DE PARÂMETROS DE SUSTENTABILIDADE PARA GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA COM ÓLEO VEGETAL EM COMUNIDADES ISOLADAS NA AMAZÔNIA, 2009. 173f. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica), ITEC - Instituto de Tecnologia, Universidade Federal do Pará, Belém. Orientador: Prof. Dr. Ubiratan Holanda Bezerra [PDF]

João Paulo Abreu Vieira, OTIMIZAÇÃO DE CONTROLADORES UTILIZANDO ALGORITMOS GENÉTICOS PARA MELHORIA DA CAPACIDADE DE SOBREVIVÊNCIA A AFUNDAMENTOS DE TENSÃO DE AEROGERADORES DE INDUÇÃO DUPLAMENTE EXCITADOS, 2009. 140f. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica), ITEC - Instituto de Tecnologia, Universidade Federal do Pará, Belém. Orientador: Prof. Dr. Marcus Vinicius Alves Nunes [PDF]

Maria Emília de Lima Tostes, AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS CAUSADOS PELA GERAÇÃO DE HARMÔNICOS NA REDE DE DISTRIBUIÇÃO EM CONSUMIDORES DE BAIXA TENSÃO, 2003. 201f. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica), ITEC - Instituto de Tecnologia, Universidade Federal do Pará, Belém. Orientador: Prof. Dr. Ubiratan Holanda Bezerra [PDF]

 
Dissertação de Mestrado

Christiane Marques Dousa de Magalhães, ANÁLISE DO IMPACTO DE CONVERSORES DE FREQUÊNCIA NA QUALIDADE DA ENERGIA DO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA INDÚSTRIA DE PETRÓLEO, 2010. 125f. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Engenharia Elétrica), ITEC - Instituto de Tecnologia, Universidade Federal do Pará, Belém.
Orientador: Prof. Dr. Maria Emília de Lima Tostes [PDF]

Allan Rodrigo Arrifano Manito, ANÁLISE DA QUALIDADE DE TENSÃO NO PONTO DE CONEXÃO DE UMA FÁBRICA DE ALUMÍNIO COM O SISTEMA INTERLIGADO NACIONAL, 2010. 125f. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Engenharia Elétrica), ITEC - Instituto de Tecnologia, Universidade Federal do Pará, Belém.
Orientador: Prof. Dr. Maria Emília de Lima Tostes [PDF]

Igor Bittencourt Loureiro, LABORATÓRIO REMOTO PARA ENSINO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM UM SISTEMA DE BOMBEAMENTO DE ÁGUA, 2009. 115f. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Engenharia Elétrica), ITEC - Instituto de Tecnologia, Universidade Federal do Pará, Belém.
Orientador: Prof. Dr. Maria Emília de Lima Tostes [PDF]


Rosandela Oliveira Barbosa, USINA DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA DE ENERGIA ELÉTRICA ATRAVÉS DA INCINERAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS COM OPERAÇÃO ILHADA Dissertação de Mestrado (Mestrado em Engenharia Elétrica), ITEC - Instituto de Tecnologia, Universidade Federal do Pará, Belém.
Orientador: Prof. Dr. Maria Emília de Lima Tostes

Trabalhos de Conclusão de Curso

Thiago Mota Soares, ESTUDO DO COMPORTAMENTO DE MODELOS DE TRANSFORMADORES SUBMETIDOS À HARMÔNICOS E TRANSITÓRIOS, 2009. 96 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Engenharia Elétrica), ITEC - Instituto de Tecnologia, Universidade Federal do Pará, Belém.
Orientador: Prof. Dr. Carminda Célia Moura de Moura Carvalho [PDF]

Marcos Oliveira Marques, SISTEMA DE GESTÃO EFICIENTE DE INDICADORES OPERACIONAIS PARA MANUTENÇÃO EM REDES DE DISTRIBUIÇÃO VISANDO À QUALIDADE NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA, 2010. 140 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Engenharia Elétrica), ITEC - Instituto de Tecnologia, Universidade Federal do Pará, Belém.
Orientador: Msc. Maria Filomena Brito do Corral [PDF]

Fábio Corrêa dos Santos, ANÁLISE DO IMPACTO PROVOCADO POR UMA INDÚSTRIA DE ALUMÍNIO NA QUALIDADE DA TENSÃO NO SISTEMA INTERLIGADO NACIONAL, 2007. 169 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Engenharia Elétrica), ITEC - Instituto de Tecnologia, Universidade Federal do Pará, Belém.
Orientador: Prof. Dr. Maria emília de Lima Tostes [PDF]